segunda-feira, 27 de março de 2017

NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DA GUARDA Dia da Poesia teve presença de José Manuel Monteiro



     No dia 21 de março deslocou-se a este Estabelecimento Prisional, a convite do Agrupamento de Escolas, o professor e poeta José Manuel Monteiro tendo, por finalidade, a apresentação do seu livro “A (Im)Perfeição dos Dias) ” e, ainda, dar uma palestra sobre Poesia aos alunos que aqui frequentam as aulas.
     Num ambiente descontraído e de boa convivência entre alunos, professores e convidado, foram por este lidos alguns poemas seus, tendo também respondido a algumas questões que lhe foram colocadas pelos presentes.
     Em seguida, foram declamados alguns poemas pelos alunos, sendo entregue um prémio para a melhor declamação ao aluno Daniel Monteiro, para o melhor poema ao aluno Adelino Ribeiro e para o melhor desenho ao aluno Ulisses Cardoso.
     O critério para atribuição destes prémios foi feito por um júri constituído pela professora Agostinha Henriques e pelo professor e Poeta José Monteiro.
     Durante o evento, e no final do mesmo, fomos brindados com algumas músicas interpretadas pelo aluno Fábio Cárpio, acompanhando-se ele próprio à viola clássica.
     Considero de relevante peso estes eventos, a fim de criar uma maior motivação aos alunos para aumentar a vontade de leitura e de escrita, muito importantes para a própria evolução cultural e mental. 
                                                       Zé Carlos


0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.