domingo, 19 de março de 2017

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS No dia 24 é a votação


      No dia 24 de março tem lugar a votação dos 3 projetos apresentados pelos estudantes e candidatos ao Orçamento Participativo das Escolas (OPE). Na ESAAG apareceram 3 projetos:
     -Acesso ao Bar – Outra organização, de Adriana Alcaso, Beatriz Melo e Júlia Teles, todos do 10º G;
     -Equipamentos de Som e Luz, de Alexandre Amaro, Diogo Sanches, Francisco Silva e Pedro Adaixo, todos do 11º D;
     -Espaço de convívio, de Guilherme Rodrigues (10º E), Pedro Tavares (10ºB), Rita Brito (10ºE) e Sérgio Nunes (10ºB).
     O primeiro pretende um melhor acesso dos estudantes ao bar no salão polivalente. O segundo pretende a aquisição de equipamento de luz e som que melhore as condições de realização de espetáculos e eventos no salão. O terceiro prevê a aquisição de sofás para um espaço de convívio no salão. O primeiro não tem custos, os outros encontram-se dentro dos limites do OPE, financiado pelo Orçamento de Estado através do Instituto de Gestão Financeira da Educação (no caso da ESAAG, 1 € por cada aluno matriculado).
     No dia 24, sexta-feira, a proposta mais votada, e eventualmente também a  segunda, caso não se esgote o plafond na primeira, receberá financiamento para a realização daquelas aquisições. A apresentação de propostas teve lugar até fim de janeiro, a sua elaboração até fim de fevereiro e a eleição é simultânea em todo o país. Todos os alunos do 3º ciclo e ensino secundário poderão votar numa das três propostas, que podem ser consultadas em pormenor na página do Agrupamento.
      Mais esclarecimentos sobre o processo em geral no site do OPE.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.