segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ANA AGUIAR CARAMELO Média de 20 no Ensino Secundário


Ana Aguiar Caramelo, do 12º C da ESAAG, chegou este ano à média de 195 pontos na média geral do ensino secundário, ou seja 20 valores. Em oito disciplinas que contam para a média, conseguir quatro 19 e quatro 20 é obra. Ana Aguiar Caramelo teve o melhor resultado da ESAAG (ex-aequo com outra aluna do 12º ano, também com 195 pontos) e respondeu às nossas perguntas. 
Como te sentes depois desta série de exames (do ano passado e deste ano)?
Sobretudo aliviada. Sinto que, no fim, os meus esforços valeram a pena. 
Como se chega a estes resultados?
Não posso dizer que tenha uma receita, a verdade é que se para um teste estudava de uma maneira, para o outro estudava de uma forma diferente. No entanto, sempre trabalhei afincadamente para obter estes resultados.
Não me considero uma rapariga muito inteligente, por isso acho que o trabalho e a vontade de me superar a mim mesma compensaram. Por outro lado, nunca abdiquei de fazer aquilo de que gosto, para estudar. Mas, sem dúvida, o apoio da minha família foi fundamental, bem como a dedicação dos meus professores.
Tens alguma forma característica de estudar? 
Como disse anteriormente, não tenho um método de estudo, mas sempre procurei fazer o máximo de exercícios possíveis, especialmente quando estudava para as disciplinas científicas.
É possível ser-se ainda melhor? Com estes resultados parece tudo tão fácil...
Fácil seguramente que não foi. Os resultados foram fruto de muito trabalho, empenho e dedicação. Acredito que é sempre possível fazer mais e melhor, o que continuarei a tentar no futuro.
O que queres ser na vida?
Vou definindo objetivos por etapas. Terminou agora uma etapa e logo definirei os objetivos para a próxima.
Costumas ler fora das leituras de estudo? O que andas a ler em férias?
Embora já tenha lido muito mais, continuo a ler com alguma regularidade, sobretudo romances – sou uma romântica incurável, pode dizer-se.
De momento não estou a ler nada mas acabei há pouco tempo um livro de uma autora que não conhecia, Lesley Pearse, e gostei bastante, sobretudo pelo facto de não ser apenas um romance, mas por estar historicamente situado e por abordar temas sobre os quais nunca teria refletido. Por isso, tenciono, no imediato, ler mais algumas obras desta autora, nomeadamente a sua trilogia.
O que gostas mais de fazer nos tempos livres?
Sou como todos os outros adolescentes: gosto de sair, ouvir música, ver filmes, séries e até animes e os chamados dramas coreanos. Também gosto bastante de ler. No entanto, a maior parte do meu tempo – mais do que o que gostaria de admitir – é passado a jogar jogos de computador.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.