quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CERIMÓNIA NO SALÃO Direção da AE assinalou legalização









Teve hoje lugar às 15h30 no Salão Polivalente da ESAAG uma Cerimónia comemorativa da legalização e consagração jurídica da Associação de Estudantes do AEAAG. Estiveram presentes na mesa, para além do Presidente da AE, António Pereira, a Diretora do Agrupamento, Amélia Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, e Isabel Martins, a representar a Junta de Freguesia da Guarda.
Na alocução inicial, Amélia Fernandes, diretora do AEAAG, louvou a atual direção da AE pelas muitas iniciativas realizadas e viradas para os alunos, numa atitude “empreendedora”. Isabel Martins, vogal da Junta de Freguesia da Guarda, salientou a atitude de participação da atual AE, nomeadamente em eventos comunitários, sendo um exemplo de associativismo juvenil. O Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, frisou na sua intervenção que quando se definem objetivos e se alcançam, como é o caso desta direção da AE, esta só tem razão de estar satisfeita e referiu ainda que esta legalização da AE é “semear para o futuro”.
António Pereira fechou as intervenções recordando o processo de eleição desta direção da AE e o processo que o levou a integrar a direção da Comissão Instaladora da FNAEBS (Federação Nacional das Ass. Estudantes do Ensino Básico e Secundário), sendo a única AE do distrito da Guarda a dela fazer parte. Comentando a classificação de “geração perdida” aplicada muitas vezes à juventude atual, António Pereira referiu acreditar que esta cerimónia prova o contrário, mostrando o dinamismo da juventude. Realçou também os direitos que a atual consagração jurídica da AE traz para esta, nomeadamente os apoios agora possíveis do Ministério da Educação, da Câmara Municipal da Guarda e do IPDJ. Agradeceu em especial à Câmara Municipal da Guarda pelo impulso que tem dado ao associativismo juvenil e à equipa da AE por tudo o que foi possível fazer ao longo deste ano. Terminou referindo que irá ser criado nas próximas semanas o Cartão da AE com o qual qualquer aluno do Agrupamento poderá ter descontos em várias lojas da Guarda.

A cerimónia fechou com o descerramento de uma placa comemorativa junto à atual sede da AE. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.