segunda-feira, 11 de setembro de 2017

COLOCAÇÕES NO ENS. SUPERIOR ESAAG escolhe mais a UBI




É a UBI que se destaca como a escola que mais alunos da ESAAG absorve nas colocações no ensino superior, 1ª fase (29 alunos). Os resultados saídos hoje referem que a seguir se situa o Instituto Politécnico da Guarda com 21 colocados (10 na E. S. Comunicação, Educação e Desporto, 9 na E. S. Tecnologia e Gestão e 2 na E. S. Saúde) e em seguida o Instituto Sup. Técnico em Lisboa (9 alunos colocados).
Mais de metade (57%) dos candidatos da ESAAG ao ensino superior foram colocados na 1ª opção. Candidatos eram 186, tendo sido colocados 171 (92%) nesta 1ª fase. Os cursos com mais colocações foram Direito (12), Engenharia Informática (7) e Engenharia Mecânica (6), vindo os cursos de saúde em 7º lugar (Medicina, com 5 colocados) e em 9º (Ciências Farmacêuticas e Enfermagem, com 4 colocados).

Entretanto, no que respeita aos cursos com melhor classificação de entrada a nível nacional, as Engenharias estão a suplantar as Medicinas, como mostra o quadro em cima, com a classificação do último entrado. No total, entraram nas instituições de ensino superior em todo o país 44.914 candidatos (86% do total), o maior número desde 2010, em que se atingiram 45.592 colocados. 
     Para um panorama genérico das colocações ver por exemplo o JN.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.