sexta-feira, 16 de março de 2018

RECONDUÇÃO DA DIRETORA DO AGRUPAMENTO Amélia Fernandes agradece confiança e projeta futuro



Eis a Declaração da Diretora do AEAAG, Amélia Fernandes, em reação à sua recondução como Diretora para o quadriénio 2018/2022.
Gostaria de agradecer ao presidente do Conselho Geral e aos restantes Conselheiros a confiança depositada em mim, ao decidirem pela minha recondução no cargo de Diretora. O trabalho desenvolvido no Agrupamento é resultado de um trabalho conjunto e articulado entre todos os Órgãos de Gestão deste Agrupamento. Sem o apoio da minha equipa, sem o empenho dos coordenadores das diferentes estruturas, dos docentes, dos assistentes técnicos e assistentes operacionais, sem o apoio da associação de pais e encarregados de educação e dos nossos parceiros e, essencialmente, sem a colaboração dos discentes, não seria possível atingir os objetivos a que me propus no meu Projeto de Intervenção.
Nestes quatro anos em que foi necessário uma adaptação a esta nova realidade de agregação escolar – os Mega-agrupamentos, considero importante consolidar as boas práticas e aperfeiçoar os procedimentos, procurando soluções inovadoras que permitam responder às exigências da sociedade atual. Para isso, é necessário dar continuidade à Missão de serviço público, explícita no Projeto Educativo, “dotar todos e cada um dos cidadãos das competências e conhecimentos que lhes permitam explorar plenamente as suas capacidades, em integrar-se e em dar um contributo para a vida económica, social e cultural do País.”
Assim sendo, a principal finalidade será concretizar o que está consignado nos documentos orientadores do Agrupamento, que, terminados quatro anos de vigência, terão de ser revistos, de modo a promover a melhoria da qualidade do ensino e dos resultados escolares dos nossos alunos.
Acresce referir que o sucesso da Escola e em especial dos alunos depende do envolvimento e empenho de todos os que fazem parte, direta ou indiretamente, desta comunidade, sejam alunos, pais/encarregados de educação, pessoal docente, não docente e parceiros.
AMÉLIA FERNANDES

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.