sábado, 18 de março de 2017

MIÚDOS A VOTOS - 2º CICLO Avozinha Gângster foi o mais popular em Santa Clara






De todos os livros nomeados para o 2º Ciclo foi “A Avozinha Gângster "- B02, de David Walliams, o preferido dos alunos do 2º ciclo da Escola de Santa Clara. Foi assim que votaram  no processo eleitoral de Miúdos a Votos os alunos da Escola de Santa Clara. Entre os 33 livros da lista do 2º ciclo, a seguir ao livro de David Walliams (com 46 votos), vem "A Missão Impossível" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, ilustrado por Carlos Marques (20 votos), e em terceiro lugar "A fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen (16 votos). Todos os outros livros da lista têm menos de 15 votos. Votaram 292 alunos num total de 347 alunos das 15 turmas do 2º ciclo, cerca de 84% do total dos alunos.  

O ato eleitoral decorreu na Biblioteca Escolar desde as 9:15 até às 14:00H. Foi presidido pela professora bibliotecária, Adelaide Mariano e pela professora Maria João Martins, colaboradora na BE. Como secretários estiveram sempre um aluno (Mariana, Carolina e Laura do 5º Ano e Matilde e Nuno do 6º Ano) e uma Assistente Operacional (Sílvia Coelho e Fernanda Pires) que iam alternando por períodos de cerca de meia hora fazendo sempre a cobertura do período eleitoral.
Esta iniciativa da Visão Júnior e da RBE a que o Agrupamento aderiu pretende promover o gosto pela leitura e educar para a cidadania através da simulação de um processo eleitoral de ordem política. Como disse o Ministro da Educação “É um processo eleitoral, trocado por miúdos.” Os resultados nacionais serão divulgados pela Visão Júnior até 20 de abril.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.